34a. Festa do Peão de Monte Sião, vizinha a Águas de Lindoia

34a. Festa do Peão de Monte Sião, vizinha a Águas de Lindoia


Rodeio tradicional do calendário paulista começa hoje, 28, e vai até 31 de março

O evento é uma realização da ACF do Brasil, do Antônio Carlos, com apoio da Prefeitura Municipal, administrada pelo prefeito José Pocai e Comissão Organizadora G10 que tem como presidente Denilson Martins.

Monte Sião já é destaque em todo o território nacional, um evento que como um todo encanta os visitantes e na parte de montarias só cresce a cada ano. Sempre com inovações, mérito da ACF do Brasil com o Antônio Carlos.

Conhecido como capital nacional do tricô e única porcelana azul e branca pintadas a mão no Brasil, Monte Sião tem como destaque religioso o Santuário Nossa Senhora Da medalha Milagrosa. O evento que já foi grandioso em 2018, trará ainda mais novidade e adrenalina na arena para 2019.

Entre as novidades no rodeio, o evento terá um embaixador, o proprietário da Cia 2M – Marcondes Maia será o embaixador deste ano. A ideia é homenagear um contratado, valorizando o profissional. Ainda, o campeão do rodeio, além da fivela, receberá um anel.

Os trabalhos de loução será de Almir Cambra, de Jaboticabal/SP, e Caio Barcelos, de Águas de Lindóia/SP. Comentários de Esnar Ribeiro, de Mirassol/SP. No julgamento, Daniel Mirone, de Paulína/SP, Rubinho Gouveia, de Novo Horizonte/SP, Marcio Suzuki, de Arthur Nogueira/SP. Os salva-vidas serão Ronam Felipe, de Barretos/SP, Lucas, de Monte Sião/MG, e Leandro, de Araras/SP.

Para enfrentar os peões, as boiadas serão Cia 2M – Marcondes Maia, Cia André de Mogi, Cia Califórnia, Cia Fortaleza, Cia 2 Corações, Cia WS Wilsinho Salaroli e Cia Neto Nogueira. Na divulgação digital da 8 Segundos Publicidade, Guilherme Verissimo Bueno, de Itapeva/MG.

Mai uma vez, haverá a união de grandes associações e campeonatos, mantendo a qualidade de arena. Serão R$30 mil reais em prêmios, etapa da Liga Nacional de Rodeio, participação de dos competidores da Associação dos Campeões de Rodeio e competidores da Liga dos Campeões.

“Organizar a Festa do Peão de Monte Sião é algo desafiador, é um evento que não aceita o mesmo e tem espaço para crescimento e inovação. É um evento muito envolvedor que nos estimula a melhora-lo a cada dia”, explica Antônio Carlos Ferreira a ACF do Brasil, que organiza eventos há 16 anos.

Acompanhe tudo no fb/rodeiomontesiaooficial ou @rodeiomontesiaooficial.

Colaboração: Eugênio José
Foto: Adilson Silva

Fonte:
https://cavalus.com.br/modalidades/rodeio/34a-festa-do-peao-de-monte-siao-acontece-essa-semana